Aos Associados

As linhas têm frete fechado até o dia 30 do mês, portanto, as desistências deverão ser comunicadas até esta data. Eventuais devoluções de frete só serão efetuadas a partir da data da comunicação e mediante devolução do Cartão de Associado.

O frete correspondente ao período de 01 a 30 do mês da prestação do serviço, poderá ser pago por cheque ou boleto bancário com vencimentos e valores escalonados dias 10, 20 e 30 e não poderá ser substituído por depósito. O boleto será enviado por e-mail, por isso é importante manter seu e-mail atualizado junto à APSM. Após o último vencimento terá juros de mora de 2% a.m.
As linhas operam de segunda a sexta, exceto feriado, segunda e terça de carnaval.

O Frete será reajustado no mês de maio, com base no IGP-M acumulado até março ou outro índice que venha a substituí-lo.

O associado deverá estar no seu ponto com 10(Dez) minutos de antecedência. Embarque somente com o Cartão de Associado.

Disponibilizamos mensalmente em nosso site o “Informativo APSM”; um jornalzinho interno onde passamos todas as informações e/ou alterações de linhas.

O associado deverá utilizar sempre o bagageiro para acomodar seus pertences, deixando livre o assento ao lado. Não é permitido reservar lugar, nem fumar durante a viagem.

Importante: conforme disposto na Lei Municipal nº 10.012 de 13/12/1985, em todas as linhas da APSM são reservadas as poltronas 01 e 02 (primeiro banco do lado do Motorista) para gestantes e pessoas com crianças de colo, com deficiência ou mobilidade reduzida.

O associado em dia com a mensalidade (cartão carimbado no mês corrente), poderá utilizar-se de qualquer linha da APSM, mediante apresentação do Cartão de Associado, porém com garantia de assento apenas na linha cadastrada.

A bordo das linhas, cada associado deverá manter boa conduta, a ordem e o silêncio, respeitando limites e direitos do outro, reservando a APSM o direito de excluí-lo do quadro de associados em caso de inobservância desta norma.

Se a viagem for interrompida por problemas mecânicos, o associado poderá utilizar-se de outras linhas da APSM para completar a viagem. Se não for suficiente, terá direito ao reembolso de até 06% do valor do frete I/V vigente no mês, desde que o reembolso seja requerido até cinco dias úteis após a ocorrência.

O associado que sair de férias por um período igual ou superior a 15 dias corridos e em dia com a mensalidade, terá um desconto de 20% do frete (limitado a uma vez por ano e mediante preenchimento de formulário específico até 5 dias úteis antes do início das férias a ser retirado com o seu coordenador). Caso não comunique, será considerado inadimplente. Em dias corridos começa a contagem no primeiro dia útil que deixa de utilizar a linha até o décimo quinto dia, voltando a utilizar no décimo sexto dia.

Trabalhamos com diversas empresas de turismo e fretamento e com ônibus rodoviário padrão convencional.

(11)3518-9069/2738-1906 ou WhatsApp / Telegram (11)98526-0022
coordenadoria@apsm.com.br / www.apsm.com.br

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